O liptint (traduzindo: tinta para os labios) é um produto parecido com corante que tinge os lábios num tom avermelhado, com aquele “ar de saude” e na intensidade que voce desejar, ou seja, quanto mais produto mais intenso o resultado vai ficar.
Esta super em alta por conta da sua praticidade e também por deixar o visual com um aspecto bem natural, se usado corretamente.
Ele pode ser encontrado na forma liquida ou gelatinosa, sendo aplicado diretamente na região desejada : nos labios como batom, nas bochechas como blush e ate na pálpebra como sombra, para as mais ousadas e ja familiarizadas com o universo da maquiagem. A aplicação se da com os dedos – dando batidinhas – ou com o pincel aplicador, dependendo da marca e do tipo de embalagem.
A primeira versão do produto propriamente dito se deu na década de 70 através da marca americana Benefit, que criou o produto a pedido de uma dançarina exotica que queria deixar seus mamilos mais rosados e bonitos. Assim nasceu o produto, criado a partir de pétalas de rosas e que mais tarde foi batizado como Benetint.
A versão original custa em media R$ 169 mas hoje ja encontramos diversas versões do produto tanto no mercado asiático quanto em produtos nacionais, a preços bem mais em conta e com mesmo efeito avermelhado.
Voces ja conheciam esse tipo de produto?
Update: A versão que eu uso é da DNA, chamada Love Lip Color que custa em media R$ 14,90 e tem uma fixação ate melhor que o original Benetint, portanto o custo beneficio do produto nacional é melhor. Ambos são na embalagem tipo frasco de esmalte e você aplica quanto quiser, tendo somente o cuidado de não deixar pingar fora, ja que ele mancha com facilidade