O modelo de vestido inspirado nas camisolas é a tendência que veio para ficar, o chamado Slip Dress (ou seria Sleep dress ??)
Enfim, o vestido – camisola tem um toque romântico e delicado, feito de tecido acetinado, aparece em cores neutras, pasteis ou estampas miúdas combina perfeitamente com nosso clima tropical e o corpo bronzeado da brasileira mas deve ser usado com certo cuidado, pra não invadir a linha do sensual e cair no vulgar.
Como ele é um modelo mais decotado no busto e que pode conter partes de renda alguns cuidados devem ser observados na hora de aderir a tendência:
1 – Tiras finas e decote profundo pede um vestido mais solto e comprido também, afinal você ja esta mostrando muito. O modelo midi é o comprimento da vez.
2 – Ele pode ser usado com sobreposição (por quem tem mais peito, ja que as alças finas e delicadas não são capazes de segurar uma comissão de frente mais avantajada rs), com uma camisetinha branca por baixo. Outra opção seria fazer apostar no toque grunge, combinando o vestido-camisola super delicado com jaquetas ou parkas + coturno nos pés.
3 – As mais femininas e românticas podem apostar na combinação vestido + sapato baixo {tênis, sapatilhas, botas de cano curto} para os looks diurnos (podendo amarrar uma jaqueta ou camisa jeans na cintura para quebrar o ar de “acordei e sai assim” ou vestido + sandália de tiras finas para os eventos noturnos. Se o evento for uma festa o vestido camisola pode ter um toque glamuroso com fendas, recortes ou brilho.
Os primeiros modelos de Slip Dress foram desfilados ha duas décadas por modelos como Kate Moss e Naomi Campbell e reapareceram como destaque nas semanas de moda internacionais e as marcas brasileiras de olho na tendência ja providenciaram alguns modelos, o que confirma a tendência ja para o inverno e muito mais no verão. A Tigresse ja lançou modelo que esta a venda nas lojas próprias, multimarcas e no site por R$ 490. Mas você encontra facilmente copias bacanas em fast fashion por 1/5 do preço. 😉