O inverno nem foi embora e a gente ja esta falando em tendencias de verão, coisas do mundo fashion.
Inspirada na moda hippie dos anos 70, outra tendencia tida como certa é a volta do Tie Dye, uma técnica de tingimento, do inglês, Tie (amarrar) e Dye (tingir) criando padrões de cores e formas variadas, também exclusivas. Nunca um tingimento será igual ao outro.
Depois do tecido ser amarrado, o que determina a estampa é a inibição do fluxo do corante em algumas partes das dobras do tecido, fundamental na tecnica. O padrão utilizado e a forma que se aplica as cores é o que resulta na criação dos desenhos e padronagens diferenciados.
Na próxima estação o que diferencia o Tie Dye dos anos anteriores é uma estampa com menos mistura de cores, resultando num tecido mais discreto, elegante e mais fácil de combinar – de preferencia com peças lisas. Mas não estão restritos somente a looks esportivos, podem e devem ser utilizados em vestidos e pecas mais refinadas, como casacos, vestidos fluidos e scarpins.
Marcas internacionais como Blumarine e Giuseppe Zanotti ja inseriram a tecnica em suas coleções, tanto em roupas quanto em acessorios.
Por aqui a tendencia é um pouco mais streetwear, com looks casuais com jeans, tênis e moda praia, encontrada facilmente em grandes lojas e magazines.
Veja algumas inspirações que separei para vocês 😉