O sapato originalmente usado por homens no Marrocos promete ser a febre da próxima estação, as Babouches !
A Babouche é uma versão da mule (tamanco de salto alto e aberto na ponta dos dedos) mas com salto rasteiro e com bico fino que pode ser lisa, estampada, metalizada ou ate de trama mais rústica, porem com o bico fechado.
É um calçado diferentão mas super democrático e confortável, pode ser usado dos looks mais esportivos aos mais arrumados, dependendo do acabamento que receber.
Ele foi aparecendo de forma discreta na semana de moda internacional dos desfiles de verão – começando em outubro do ano passado – em releituras de grifes famosas como Dolce Gabbana, Paco Rabanne, Victoria Beckham e numa versão meio mocassim pela italiana Gucci (alguns modelos lembram chinelinhos de quarto, com pêlo dentro) e ganhando as ruas, os looks de streetstyle e claro, o coração das consumidoras fashionistas.
Além de alongar e afinar as pernas, é uma alternativa para as que pretendem abandonar o salto de vez no verão, acompanhando a trendy dos tenis/sneakers.
Algumas versões variam entre mule e flat (sapato sem salto) mas lembrando que o modelo original baseado no povos de cultura árabe lembra os sapatos masculinos, tem bico fino e não é aberto, portanto todo cuidado na hora de escolher é pouco, se quiser seguir a tendencia a risca.
Claro que as versões nacionais ja estão disponíveis nas lojas com preços a partir de R$ 119 de marcas como Vicenza, Schutz, Arezzo, Luiza Barcelos e também em grandes redes como Passarela, Renner, C&A e Riachuelo.